Costa Verde, descubra os principais destinos da rota

Conhecida como Costa Verde, o trecho que engloba o litoral sul do Rio de Janeiro e o litoral norte de São Paulo, com toda a certeza, se destaca pela beleza de suas praias e pela abundância de vegetação da Mata Atlântica.

Por isso, a Costa Verde é o lugar perfeito para esportes náuticos, pesca submarina e passeios de barco por belas praias e ilhas. Além disso, as cidades contam com uma vida noturna bem agitada. Por isso, para quem vai passar pela região, os principais destinos da rota foram separados.

Maresias – SP

https://dynamic-media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-o/0a/95/fe/9c/de-cima.jpg?w=1200&h=-1&s=1Foto: Reprodução / Tripadvisor

Certamente, Maresias é a praia mais famosa de São Sebastião e mais movimentada do litoral norte do estado. Isso porque a praia possui 5 km de extensão e uma ótima infraestrutura turística, oferecendo diversas opções de hotéis, restaurantes e bares. Além disso, a praia também é muito conhecida pelas ondas perfeitas, principalmente no Canto do Moreira, onde são realizados campeonatos de surfs.

Ilhabela – SP
Ilhabela
Foto: Reprodução / Filipe Frazao / Unsplash

Surpreendentemente, com 42 praias e mais de 300 cachoeiras, a maravilhosa atrai milhares de turistas todos os anos. A ilha possuí 83% de sua área preservada por um parque estadual que faz com que a praia seja uma das mais belas do estado. Além disso, durante o ano diversos eventos são realizados como o Festival Gastronômico e a Rolex Ilhabela Sailing Week, uma competição de vela oceânica que é realizada há mais de 40 anos.

Ubatuba – SP
Ubatuba
Foto: Reprodução / Fernando Podolski / Unsplash

O município de possuí mais de 80 praias espalhados em sua região. O mar e mata atlântica se encontram formando paisagens exuberantes. Por fim, a cidade ainda conta com diversas ilhas espalhadas pelo litoral, cachoeiras e trilhas.

Trindade – RJ
Cachadaço
Foto: Reprodução / Agenda Bafafá

A bela vila de está localizada no município de Paraty. Suas atrações ficam por conta da praia do Cepilho, a piscina natural do Cachadaço e a pedra que engole, uma pequena cachoeira onde é possível escorregar entre as rochas em um buraco.

Paraty – RJ
Paraty-1
Foto: Reprodução / Volemos

Sem dúvida, é o cenário perfeito para curtir as férias, pois a cidade oferece de tudo, como passeios culturais em seu maravilho centro histórico e atividades de ecoturismo – já que a região privilegiada oferece diversas praias e cachoeiras. Por fim, a cidade é palco de diversos eventos e possuí uma fantástica estrutura de pousadas, restaurantes e bistrôs.

Angra dos Reis – RJ
Angra dos Reis
Foto: Reprodução / Tripadvisor

“Se existe um paraíso, é bem perto daqui.” Essa frase foi registrada em carta por Américo Vespúcio para descrever a antiga Vila dos Santos Reis Magos, hoje, Angra dos Reis. Se trata de uma das mais antigas cidades brasileiras, descoberta por Gonçalo Coelho, em 6 de janeiro de 1502. A apenas 166 km da capital carioca, surpreendentemente, conta com 8 baías, 365 ilhas e 2.000 praias.

Ilha Grande- RJ
Ilha Grande
Foto: Reprodução / Guia Viajar Melhor

Certamente, o destino de muitos brasileiros e estrangeiros. A oferece dezenas de praias que parecem ter saído de filmes e revistas, mirantes, enseadas, rios, lagoas, cachoeiras e montanhas fazem do local um verdadeiro santuário ecológico que se funde com seus mais de 500 anos de história, tradições e lendas.

Mangaratiba – RJ
Mangaratiba
Foto: Reprodução / Temporada

Localizada a 100 quilômetros do Rio de Janeiro, é o portal de acesso à Costa Verde, servindo de ponte para alguns dos pontos mais visitados da região, como a Ilha Grande e a Ilha de Itacuruçá. Território de passagem? Nada disso. A cidade abriga lindas cachoeiras, sofisticados resorts e resquícios da prosperidade vivida ao longo do século XIX. Afinal, Mangaratiba é uma cidade pequena e calma, muito fácil de ser percorrida. O cais de embarque para Ilha Grande fica bem no centro da praia, é caminho obrigatório para quem chega.

Itacuruçá – RJ
Itacuruçá
Foto: Reprodução / Guia Viajar Melhor

Por útlimo, um lugar tranquilo e acolhedor. é bem conhecido por ser a entrada para a famosa Costa Verde, região no sul do estado do Rio de Janeiro que vai até Ubatuba no estado de São Paulo, conhecida pela enorme área de Mata Atlântica nesse trecho do litoral brasileiro. O município costuma receber muitos turistas durante o ano, principalmente durante o verão. Além disso, muitos cariocas aproveitam o fato da cidade ser tão perto e encontram em Itacuruçá a oportunidade de relaxar distante das praias mais movimentadas da capital.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Guía Viajar Melhor. Foto de Portada Divulgação/ Clube Moms. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220530_090114882

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: