Alexânia, destino para relaxar em Goiás

A cidade de Alexânia, localizada no estado de Goiás (GO), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 1.096m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 21.248 habitantes.

Foto: Reprodução / World Orgs

Alexânia é um exemplo de como a boa localização pode alavancar a economia de um município. Localizada às margens da BR-060, praticamente no meio do caminho entre Brasília e Goiânia, Alexânia foi criada e cresceu praticamente lado a lado com a capital federal. A verdade é que o início do município só aconteceu devido à construção de Brasília.

Todo o processo para a criação do povoado foi planejado, desde o estudo geológico do local até o loteamento para a chegada dos novos cidadãos. Isso fez com que Alexânia começasse sua vida de forma bem correta e organizada, fato que faz com que a cidade seja até hoje um exemplo de organização e planejamento, assim como é Brasília.

Alexânia e o turismo
Foto: Reprodução / Hoteles.com

Por estar localizada exatamente entre duas importantes capitais cosmopolitas (Brasília e Goiânia), Alexânia se aproveitou da sua condição de cidade mais tranquila, já que possui apenas pouco mais de 25 mil habitantes, e passou a criar estâncias e hotéis-fazenda especiais para que os turistas das duas cidades grandes “fugissem” para este local calmo e tranquilo durante os feriados e períodos de férias.

O resultado é a grande quantidade de propriedades rurais que são transformadas em estabelecimentos de hospedagem, com várias opções de entretenimento para quem não quer só ficar descansando na rede e observando as paisagens. É possível realizar caminhas pelas várias trilhas do local, fazer passeios a cavalo, apreciar a culinária do local, entre outras coisas.

O lago da represa Corumbá IV
Foto: Reprodução / GG Notícias

Outro grande atrativo para quem visita Alexânia para turismo é o lago formado pela represa Corumbá IV. Ali são praticados esportes aquáticos, passeios de barco, pesca, entre outras atividades que farão com que todos possam desfrutar da beleza do local.

Foto: Reprodução / TripAdvisor

Em resumo, Alexânia é um destino para relaxar e, portanto, se é isso que você busca, o local é perfeito. Para quem chega de avião, tanto faz ir até Brasília ou até Goiânia. Para quem chega de carro a BR-060 é o único acesso ao município. Independente da forma como você vai chegar, esteja preparado para atividades de relaxamento e apreciação de paisagens únicas no cenário do Cerrado brasileiro.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Portal Férias. Foto de Portada Divulgação / Rede Pará. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220610_094656858

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: