Búzios, o balneário mais charmoso do Rio de Janeiro   

Armação dos Búzios ou simplesmente Búzios, como é mais conhecida, é uma cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, conhecida por suas praias paradisíacas em cenários impressionantes. A cidade fica a apenas 173 km da capital fluminense e faz fronteira com o município de Cabo Frio, outro destino de praia imperdível. Entre as ruas da cidade, a empedrada Rua das Pedras é um centro de restaurantes e vida noturna. Se você quer uma viagem para relaxar e curtir belas paisagens, Búzios é o lugar certo!

Quando ir a Búzios

Os meses de Abril e Maio são o meio termo quando se trata de temperaturas e chuvas. É um dos melhores períodos para visitar a cidade, especialmente porque os preços de hospedagem já começaram a cair. A chegada do inverno traz temperaturas mais baixas, há grande vantagem, porém, da estiagem!

O que fazer em Búzios

Conhecer a Rua das Pedras

Foto: Reprodução | Vem Voar

A noite de todo mundo que chega em Búzios começa na Rua das Pedras. Esse calçadão que concentra boa parte do comércio e dos restaurantes da região, é o lugar perfeito para ver e ser visto. Não sendo necessariamente o lugar com melhores restaurantes, mas o ambiente é impressionante! Uma dica importante é não deixar de passar na Praça Santos Dumont, visitar a feira de artesanato e dar uma conferida na programação do cine Bardot.

Conhecer a Orla Bardot

Foto: Reprodução | Meu Resort

Não existe lugar mais emblemático do que a Orla Bardot, esse calçadão à beira mar onde você encontra a famosa estátua de bronze de Brigitte Bardot, a atriz de cinema que colocou Búzios no mapa turístico do Brasil. A visita fica um pouco menos interessante na época de chuvas, quando a água não fica tão verde e transparente, mas a experiência das cachoeiras ainda assim é incrível!

Visitar a Praia dos Ossos

Foto: Reprodução | Booking

Chegar na Praia dos Ossos é encontrar várias árvores, flores e trechos na praia com deliciosas sombras. A praia acaba sendo apenas um meio de passagem para quem vai até a praia azeda e azedinha, muito injustamente. A Praia dos Ossos é um recanto agradável e tranquilo em meio a sempre agitada Búzios. Uma dica é visitar a igreja de Sant’Anna, um recanto com a estátua de um anjo e que também funciona como um ótimo mirante da região!

Praias Selvagens de Búzios

Foto: Reprodução | Pinterest

Tá querendo fugir de praias muito cheias? As praias menos conhecidas e tranquilas não estão muito distantes do centro. Praia do Forno, Praia da Foca e a interessante Ponta da Lagoinha são programas do que fazer em Búzios que muita gente não conhece. E não por isso são menos interessantes!

Visitar a Praia de João Fernandes

Foto: Reprodução | Sthe on the Road

A praia fica a uma curta caminhada do Centro de Búzios, pela cidade de acesso é uma das praias mais famosas da cidade, porém mesmo assim ainda é uma das mais bonitas. Em João Fernandes, há a opção de contratar city tour de Buggy que é uma opção super interessante do que fazer em Búzios. Mesmo para quem está de carro!

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Meu Resort. Foto de Portada Divulgação / Agoda. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: