Lugares maravilhosos para visitar na Eslovênia

Apesar de pequeno, este país que faz fronteira com a Croácia, tem muitas atrações imperdíveis, como lagos cristalinos, montanhas altas, cavernas e castelos medievais. Por mais que a Eslovênia não seja a primeira opção de destino de muitos brasileiros, o turismo na região vem crescendo muito, principalmente por conta dos atrativos relacionados à natureza.

Foto: Reprodução | Melhores Momentos da Vida

A capital, Ljubljana, abriga belas construções, pontes e monumentos, outras cidades são a garantia de uma conexão com a natureza.

Parques, cachoeiras, trilhas, lagos e muitas áreas verdes marcam a Eslovênia. Já no inverno, estações de esqui tomam conta de algumas regiões e atraem viajantes de todos os cantos.

É um país encantador, que vale a pena conhecer em diferentes estações do ano, portanto, não deixe de incluí-lo no seu roteiro de viagem. Confira as atrações que você precisa conhecer!

1. Prešeren Square
Foto: Reprodução | Travel Slovenia

Localizada em Ljubljana, essa é uma das praças mais famosas da capital da Eslovênia.

Na região, há alguns pontos turísticos para conhecer, como a Franciskanska cerkev, uma igreja rosa muito bonita e o monumento de Prešeren, que é um poeta famoso esloveno.

Com bastante comércio e restaurantes nos arredores, vale curtir a atmosfera local e apreciar cada detalhe.

2. Caverna Postojna
Foto: Reprodução | Civitatis

Perto da capital Ljubljana, a cerca de 50 km, está a famosa caverna Postojna, um dos maiores sistemas de cavernas das maiores de todo o continente europeu e o maior da Eslovênia.

Com mais de 24 km de extensão e uma ferrovia no interior, é possível realizar passeios guiados para aprender mais sobre o local. O trecho percorrido durante o tour passa por diversas galerias e formações rochosas.

Dizem que quem descobriu a caverna foi o pesquisador Johann Weikhard Von Valvasor, no século XVII, no entanto, há pichações de anos antes na caverna.

Já em 1818, uma nova área foi descoberta e um ano depois a caverna foi aberta ao público. Foram instaladas iluminações elétricas em 1884 e os trilhos do primeiro trem incluídos em 1872.

Outra curiosidade interessante sobre local é que, durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas usaram a caverna para guardar mais de mil barris de combustível para as aeronaves.

3. Castelo de Predjama
Foto: Reprodução | Viajar

Caso inclua a caverna de Postojna no seu roteiro, não deixe de ir também até o castelo de Predjama, que fica a pouco mais de 10 km de distância.

O castelo foi construído em meados do século 13 junto com uma fortaleza e esculpido na rocha de uma encosta.

É possível fazer um tour guiado para conhecer melhor a história do local. O castelo é impressionante tanto pela sua localização quanto pelos túneis misteriosos e cavernas naturais que existem em seu subsolo.

É um passeio encantador tanto para quem gosta de engenharia quanto para quem deseja apenas se deslumbrar com uma construção típica da população medieval.

4. Parque Nacional Triglav
Foto: Reprodução | Maravillas de la Tierra

O Parque Nacional de Triglav foi considerado reserva natural em 1924. Ocupa mais de 84 mil hectares de terra e seu pico mais alto tem 2864 metros de altitude.

Localizado na região dos Alpes Julianos, no noroeste do país, é um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas, pois conta com uma enorme área de belezas naturais, florestas, vales e riqueza de flora.

Há muito o que fazer na Eslovênia e em seu parque mais famoso, como por exemplo, o lago Bohinj, cachoeiras e trekkings.

5. Triple Bridge
Foto: Reprodução | Dunja Wedam / Ljubljana Tourism

A Triple Bridge é um dos principais pontos turísticos da capital do país.

São três pontes de concreto que passam pelo rio Liublianica e são responsáveis por conectar a cidade medieval à moderna. Neste local já foram construídas muitas outras pontes, sendo a primeira de madeira em 1280.

Já em 1842, Giovanni Picco, um arquiteto italiano, construiu uma nova ponte, conhecida como Ponte Franciscana. A fim de que a passagem de carros não destruísse a ponte, em 1929 o arquiteto Jože Plečnik projetou a sua extensão com duas passarelas.

Desde 2007 foi proibida a circulação de carros nas pontes, se tornando uma zona de pedestres de Ljubljana. Vale a pena conhecer e tirar algumas belas fotos no local!

6. Dragon Bridge
Foto: Reprodução | Pinterest

A ponte foi construída no início do século XX e possui com diversos dragões que merecem ser admirados. Esta foi a primeira estrutura de concreto da cidade e a primeira ponte asfaltada por toda a Eslovênia.

7. Castelo de Ljubljana
Foto: Reprodução | Get Your Guide

O castelo construído em meados do século XV é uma das principais atrações da de Ljubljana.

Hoje, é uma atração turística que além de proporcionar uma linda vista de Ljubljana, também abriga vários eventos culturais.

Para subir ao topo do castelo, é possível utilizar um funicular ou, se quiser fazer exercícios e economizar, subir a pé – a caminhada leva em torno de 15 minutos.

Para entrar no pátio do castelo não é preciso pagar nada e você pode curtir a atmosfera em algum dos cafés ou restaurantes. Também há várias exposições de arte pelo castelo.

Por outro lado, para visitar a capela e a torre de observação, junto do castelo virtual é preciso adquirir um ingresso.

8. Parque Tivoli
Foto: Reprodução | Acchiappamappa

Na capital da Eslovênia é possível entrar em contato com a natureza por meio do parque Tivoli.

Foi projetado em 1813 por Jean Blanchard e cobre uma área de cinco quilômetros quadrados. É possível desfrutar de atrações paisagísticas, estátuas e belas fontes.

É uma dica de passeio em dias mais quentes e, principalmente, para quem adora caminhadas ao ar livre e contato com a natureza.

9. Lago Bled
Foto: Reprodução | Itinari

Quem vai a Bled com certeza vai se deparar com as belezas do lago da cidade, pois este é o cartão postal da região e seu principal ponto turístico. O lago conta com mais de 5 km de extensão e você pode percorrê-lo tanto a pé como de bicicleta.

Se preferir, há também o trenzinho turístico para conhecer todo o lago, o que é perfeito para crianças ou pessoas com mobilidade restrita. Além disso, ao longo da caminhada há mirantes que são muito interessantes para fotos e contemplação.

No verão, as pessoas nadam e praticam esportes aquáticos e também é possível fazer passeios de barco, caiaque e até stand up! A água é muito limpa e clara e em algumas épocas do ano funciona um mini parque aquático por lá, cheio de escorregadores.

Seja como você escolher conhecer o lago, não há dúvidas de que será uma experiência inesquecível. Tire alguns momentos para relaxar, fotografar e meditar ao lado da natureza.

10. Castelo de Bled
Foto: Reprodução | Itinari

O lindo Castelo de Bled é mais uma dica de o que fazer na Eslovênia, pois é o mais antigo e mais visitado do país, tendo sido construído no ano de 1011.

Localizado no alto de um penhasco sobre o lago Bled, a construção conta com tudo o que um castelo medieval tem direito. A vista que se tem do lago lá do alto também é magnífica!

Dentro do castelo há uma pequena igreja, restaurantes, lojas e exposições.

Para chegar ao topo, há uma trilha que pode ser feita a pé ou de carro. É demarcada e segura, no entanto, um pouco cansativa, pois tem muitos degraus.

11. Vintgar Gorge
Foto: Reprodução | ePuzzle

Dentro do Triglav Park está o Vintgar Gorge, a pouco mais de 3 quilômetros de Bled. Caso tenha disposição, é possível ir e voltar a pé, mas se preferir vá de carro.

O passeio é muito seguro, realizado por meio de plataformas de madeira que foram construídas por meio do desfiladeiro que percorre o rio Radvona.

Uma experiência linda, na qual você poderá se conectar com a natureza e apreciar uma água cristalina azul turquesa que parece algo que só vemos em filmes.

12. Bohinj Lake
Foto: Reprodução | Travel Slovenia

Por mais que não seja o mais famoso, o Bohinj Lake é tão bonito quanto o Lago Bled.

Além disso, fica bem menos cheio de turistas na alta temporada, sendo um bom lugar para escapar das multidões e se conectar com a natureza.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Bruna Cosenza / Tire a Bunda do Sofá. Foto de Portada Divulgação / Trail Dreamer. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220627_101144189

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: