Pontos turísticos mais visitados de Punta Cana

Localizada a leste da República Dominicana, Punta Cana surge no cenário mundial como uma excelente escolha para as férias e para casais em lua de mel. Com mar turquesa, areia banca, milhares de coqueiros, sol o ano todo e luxuosos complexos hoteleiros com tudo incluído, Punta Cana é um destino de tirar o fôlego. 

Punta Cana é um destino imperdível para os amantes da natureza! Além das praias paradisíacas, com águas transparentes, a vida marinha está presente a todo momento. Se quiser ver peixinhos, à beira da praia há um monte deles; se for corajoso, pode optar por mergulhar com tubarões, arraias e golfinhos. Há muitas opções de passeios, lugares para relaxar e brincadeiras em grupo com equipes de animação.

Em Punta Cana, todos os olhos estão voltados para o mar. O trecho da costa é longo e os nomes das praias variam, ao longo da orla, sem alterar suas características principais: um mar azul-turquesa incrível, água cristalina e morna, e muitos peixes. Uvero Alto, Macao e Arena Gorda são as praias com as ondas mais fortes; Bávaro, Cabeça de Toro e Punta Cana são as praias onde o mar é mais tranquilo. Confira os 10 melhores pontos turísticos mais vistados de Punta Cana:

1 – BASÍLICA DE HIGÜEY NUESTRA SEÑORA DE ALTAGRACIA
Foto: Reprodução | Dominican Tours

A basílica de concreto de Higüey foi construída em 1972 e é caracterizada por suas representações de laranjas, simbólicas do laranjal próximo, onde uma visão da Virgem Maria se tornou lenda. Há um santuário representando uma laranjeira e vitrais com recortes em forma de laranjas dentro da catedral.

2 – DOLPHIN ISLAND PARK
Foto: Reprodução | TripAdvisor

A aventura começa com uma curta viagem de barco até o Park. O programa principal inclui instruções, um show e um mergulho de 25 minutos com equipamento de snorkel em águas calmas e protegidas com os adoráveis golfinhos ou leões-marinhos. As crianças devem ter pelo menos oito anos de idade para nadar, e nenhuma mulher grávida é permitida.

3 – MANATÍ PARK BAVARO
Foto: Reprodução | TripAdvisor

Este zoológico e parque cultural apresenta animais locais, que incluem iguanas, crocodilos e pássaros tropicais. A programação diária inclui um show cultural Taino, um show de cavalos e um show de golfinhos e leões-marinhos. Patos e flamingos percorrem os jardins tropicais que são embelezados por orquídeas e arte dominicana. Um breve mergulho ou um encontro com os golfinhos é uma opção, mas são necessárias reservas antecipadas.

4 – PARK ECOLÓGICO OJOS INDÍGENAS
Foto: Reprodução | Revista Tinglar

Esta reserva ecológica fica em um trecho privado de 1.500 acres no Puntacana Resort, que abrange florestas tropicais, lagoas naturais, fontes de água fria, jardins, um zoológico e um habitat de iguana. A fundação trabalha com várias instituições de pesquisa para documentar toda a biodiversidade da ilha. Também mantém uma horta orgânica que abastece os restaurantes do resort. Visitas guiadas à reserva estão disponíveis mediante agendamento.

5 – PLAYA UVERO ALTO
Foto: Reprodução | My Punta Cana Holidays

Localizada ao norte de Punta Cana, a Playa Uvero Alto não é uma praia muito conhecida, mas é uma das praias mais bonitas e virgens alinhadas com palmeiras. As ondas são perfeitas para esportes aquáticos, como windsurf e surf tradicional. Existem cinco magníficos resorts com tudo incluído. O nascer e o pôr do sol são absolutamente deslumbrantes! Os resorts oferecem todos os tipos de atividades para a praia, como passeios a cavalo, windsurf, surf, vela, caiaque, snorkeling e mergulho.

6 – PLAYA EL MACAO
Foto: Reprodução | Bávaro Digital

Declarada pela UNESCO como uma das melhores do Caribe por sua areia fina e palmeiras abundantes, esta praia deslumbrante é um colírio para os olhos! Natural, expansiva, virginal e com 5 km de extensão, a Playa el Macau tem muito espaço para explorar e poucas pessoas. Em uma extremidade da praia, você pode desfrutar de águas calmas, perfeitas para nadar.

7 – PLAYA ARENA GORDA
Foto: Reprodução | TripAdvisor

A Playa Arena Gorda ou “praia areia gorda” é uma praia voluptuosa e vibrante! É uma das mais amplas praias de areia branca de toda a República Dominicana, com muitos resorts, atividades e confortos para satisfazer todos. Natação, caiaque, vela, mergulho e muitas outras atividades são oferecidas pelos resorts. Quem não está hospedado na Playa Arena Gorda, pode solicitar um passe com tudo incluído durante o dia, que dará acesso a todas as comodidades que o resort oferece.

8 – PLAYA BAVARO
Foto: Reprodução | Ministerio de Turismo República Dominicana

A Playa Bavaro é a praia mais popular, mais desenvolvida e mais populosa da região de Punta Cana! Embora seja uma das praias mais procuradas, a Playa Bavaro ainda permanece intocada com suas palmeiras, areia branca e pequenos recantos onde se pode ter um pouco de privacidade. As atividades incluem passeios de catamarã, barcos de festa de dois andares, barcos de alta velocidade, barcos de pipa, parapente e até passeios noturnos que incluem jantar. Barcos de turismo também estão disponíveis com fundo de vidro para que você possa ter uma visão mais próxima da vida marinha.

9 – PLAYA BLANCA
Foto: Reprodução | Ministerio de Turismo República Dominicana

Localizada dentro do renomado Punta Cana Resort & Club, que se estende a mais de 42 km², é a única praia de Punta Cana aberta ao público. No entanto, você deve entrar no restaurante ao ar livre tropical elegante para chegar à praia, que é completa com guarda-sóis e espreguiçadeiras. Existe um requintado palmeiral, onde festas privadas são servidas pelo Restaurante Playa Blanca.

10 – PLAYA CALETÓN
Foto: Reprodução | Cap Cana News

A Playa Caletón é a praia mais imaculada, luxuosa, exclusiva e de tirar o fôlego na costa leste da República Dominicana! Esta jóia de Cap Cana é na verdade uma grande enseada com águas cristalinas e areia que parece ser feita de espuma. Embora seja uma praia particular, pode-se ter acesso a uma taxa nominal, que inclui uma toalha, cadeira de praia, bebida não alcoólica e kabob de frutas.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Cristiane Siqueira / Turismo & Cia. Foto de Portada Divulgação / Rede Pará. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220701_094343881

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: