As melhores coisas para fazer em Chicago

Localizado no estado de Illinois-EUA, Chicago é a cidade ideal para quem gosta de muita diversão. Todos os passeios são integrados à vida local e te convidam a viver a cidade por inteiro. Além das belezas arquitetônicas e grandes áreas verdes, Chicago oferece excelentes museus, opções incríveis para compras e restaurantes maravilhosos.

Percorrer o circuito arquitetônico é uma excelente maneira de entender Chicago. Chicago mantém o caráter pioneiro na arquitetura mundial. Conhecer de perto obras de arte estampadas nas fechadas dos prédios é um dos mais deliciosos passeios locais.

Dois passeios imperdíveis na cidade, os mirantes do John Hancock (360 Chicago) e Willis Tower (Skydeck Chicago), oferecem visuais incríveis, especialmente no pôr do sol. Outros pontos que permitem belíssimas fotos de Chicago são: Navy Pier; North Avenue Beach; e a área ao redor do Museum Campus, onde estão John G. Shedd Aquarium, Adler Planetarium e The Field Museum.

O Chicago Park District possui mais de 570 parques com mais de 8.000 acres, 31 praias e 50 áreas naturais. O Lincoln Park, o maior parque da cidade, cobre 1.200 hectares e tem mais de 20 milhões de visitantes por ano. No Millennium Park está a mais famosa fotografia de Chicago.

Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Chicago!

1 – 360º CHICAGO – John Hancock Observatory
360-Chicago-John-Hancock
Foto: Reprodução | Viajar Chicago

No 94º andar de um dos mais famosos prédios da cidade, o John Hancock, o 360º Chicago Observatório atrai os apaixonados por diferentes pontos de vista. O anoitecer no alto do 360º é especialmente encantador. É possível ter uma ampla visão do pôr do sol e logo em seguida do acender das luzes da cidade. É passeio para algumas horas. A cada hora as fotos ficam ainda mais belas!

2 – Adler Planetarium
AdlerPlanetarium
Foto: Reprodução | Secret Chicago

O Adler Planetarium faz parte do complexo cultural conhecido como Museum Campus, onde também estão o Shedd Aquarium e o Field Museum. É uma das mais fascinantes experiências para os turistas que chegam à cidade e têm uma queda pela área das ciências naturais. O passeio agrada crianças e adultos. A principal atração do Adler são as três salas de projeção, onde são exibidos diversos filmes sobre o universo.

3 – Chicago Riverwalk
Chicago Riverwalk
Foto: Reprodução | Hoteles.com

A extensa calçada percorre a margem dos principais pontos do Chicago River. O rio é de um verde inacreditável – você passeará por um dos mais belos cartões postais da cidade. Entre prédios com arquiteturas incríveis, cafés charmosos e restaurantes badalados é possível curtir calmamente uma das mais cativantes rotas de Chicago.

4 – Chicago Theatre
teatro-chicago-theatre
Foto: Reprodução | Dicas de Chicago

Inaugurado em 1921, o 1º grande cinema dos EUA deslumbrava o o público pela beleza da arquitetura em estilo barroco francês e também pelos lindos filmes que eram exibidos. Fechou as portas em 1985 e foi reaberto em 1986 com um show de Frank Sinatra. O Chicago Theatre vai além dos espetáculos. Ele oferece aos turistas a oportunidade de visitar os bastidores e conhecer mais sobre a sua história.

5 – Grant Park
Grant-Park
Foto: Reprodução | Patrick L. Pyszka

Com 319 acres de tamanho, essa enorme área verde engloba o Millennium Park, quatro museus, uma extensa marina, um longo trecho da Lakefront Trail, a Buckingham Fountain e várias obras de arte ao ar livre. O parque nasceu junto com a cidade e deste então se moderniza e adapta-se a ela. Também é palco dos mais populares festivais locais – como o Tast of Chicago e o Lollapalooza.

6 – John G. Shedd Aquarium
Shedd Aquarium
Foto: Reprodução | TripAdvisor

Parte do complexo cultural Museum Campus, o Shedd Aquarium atrai adultos e crianças interessados em conhecer um pouco mais sobre o ambiente marinho. O espaço é enorme e oferece uma grande variedade de atividades para os visitantes, de filmes 4D a shows aquáticos. São mais de 32 mil animais que compõem o aquário.

7 – Lake Michigan
Lake Michigan
Foto: Reprodução | Viajar Chicago

O azul claro e profundo toma conta do Lago Michigan, o maior lago de água doce dos EUA. São 58 mil km² de água pura que atrai moradores e turistas na cidade de Chicago.

8 – Lincoln Park
area-lincoln-park
Foto: Reprodução | Dicas de Chicago

Com 5 km² de área, o Lincoln Park é um dos mais belos espaços ao ar livre da cidade. O parque multiuso engloba o Chicago History Museum, o Peggy Notebaert Nature Museum, Lincoln Park Zoo, o Lincoln Park Conservatory, enormes gramados, quadras de esporte e até praias.

9 – Millennium Park
Cloud_Gate Millennium Park
Foto: Reprodução | Judy Giannetto

O espaço de 100 mil m², localizado dentro do Grant Park, foi inaugurado em 2004. Desde então se tornou um dos programas preferidos entre os moradores e visitantes. Na área do Millennium Park, durante o verão, você poderá curtir filmes e shows ao ar livre no incrível Jay Pritzker Pavilion, e durante o inverno, patinar no gelo.

10 – Navy Pier
Navy Pier
Foto: Reprodução | Dicas de Chicago

Ponto turístico mais visitado de Chicago, o Navy Pier é lindo, cheio de restaurantes, oferece belos passeios de barco pelo Lago Michigan e conta com uma das mais belas vistas da cidade.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Cristiane Siqueira / Turismo & Cia . Foto de Portada Divulgação / Choose Chicago. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220722_101136902

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: