Os Melhores Atrativos em Ipojuca

Ipojuca abriga um dos destinos mais cobiçados do país: Porto de Galinhas. Você já deve ter ouvido falar desse destino ou até mesmo estar na sua lista. Afinal, esse paraíso brasileiro está cada vez mais em destaque nas principais revistas de viagens no Brasil e no exterior.

Toda essa fama não é por menos, as praias são lindíssimas e as piscinas naturais encantam pelos recifes de corais que abrigam. Além de curtir muito sol, mar e curtir a paisagem cinematográfica, é possível fazer passeios de buggy, praticar surf e até mesmo mergulho.

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o de Recife, que está localizado há 50 km. Saindo da capital, você tem a opção de alugar um carro e seguir pela BR-101. O tempo de viagem de carro tem duração de 1h30.

Transfer: você pode contratar com as agências de Turismo, o serviço em carro compartilhado.

Táxi ou aplicativo: existem guichês de Táxis credenciados na saída do aeroporto que oferecem tarifas fechadas até Porto de Galinhas.

Ônibus executivo: Na saída A4 do aeroporto do Recife existe um ponto da linha 195 Recife/Porto de Galinhas que vai até o centro. Esses ônibus circulam todos os dias, de hora em hora, das 5h20 as 19h, tem ar condicionado, bagageiro e a viagem dura em torno de 2h. Também passa pela Praia de Boa Viagem.

O que fazer em Ipojuca

Ipojuca tem praias lindas conhecidas internacionalmente. Seja viajando com a família, sozinho ou com os amigos há diversas opções de lazer.

1. Porto de Galinhas
Porto de Galinhas
Foto: Reprodução | World Vets

Não é por acaso que Porto de Galinhas sempre está entre os destinos mais procurados do país. Essa é a principal praia da região. A areia branca e os coqueiros altos formam a verdadeira paisagem de um de um paraíso.

A praia é a mais movimentada, tem diversos comércios e restaurantes próximos, barracas e vendedores de petiscos. Também é possível alugar equipamentos como guarda-sol e cadeiras, acessórios para mergulho e comprar passeios de buggy e jangada.

2. Praia de Muro Alto
Muro Alto
Foto: Reprodução | Idas&Vindas

Com cerca de 3 km de extensão, a Praia de Muro Alto é uma piscina natural de águas clarinhas e com diversas formações de arrecifes. As águas calmas são muito convidativas, não tem muitas ondas, é um lugar bem calmo recomendado principalmente para quem está com crianças. No local também é possível praticar windsurf e sup.

4. Praia de Maracaípe
Maracaipe
Foto: Reprodução | Volemos

Essa praia tem ondas mais agitadas, sendo mais procurada pelos surfistas do mundo todo. A água é mais morna, a areia branca e os coqueiros altos deixam o cenário ainda mais convidativo. No local há barracas com vendas de bebidas e petiscos, também é possível contratar o passeio de buggy e jangada.

5. Praia do Cupe
praia-do-cupe-em-pernambuco3-585x439 (1)
Foto: Reprodução | Idas&Vindas

Essa é uma praia grande com a maior extensão da região, e próximo estão diversos restaurantes e hotéis. As ondas são mais fortes e podem ser um pouco traiçoeiras, por isso, é preciso cuidado na hora de fazer o mergulho ou entrar no mar. Por conta das suas ondas altas, a praia é palco dos principais campeonatos nacionais de surf.

Na parte do Pontal do Cupe, que fica logo após a Praia de Maracaípe, há algumas piscinas naturais com águas mais tranquilas. Também há uma grande formação de corais em algumas partes da orla, que são magníficos.

6. Passeio de buggy
Passeio Buggy
Foto: Reprodução | Luck Recept

Uma das melhores formas de conhecer a região de ponta a ponta é passeando de buggy. Os veículos transitam somente nas regiões autorizadas, pois em algumas partes estão em preservação por conta das desovas das tartarugas.

Quando ir

Ipojuca tem sol o ano todo, mas é melhor evitar o período de chuvas que vai de abril a julho. No verão, principalmente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, o local atrai muitos turistas, e tem mais opções de baladas e agitação.

Onde comer

Quando a fome bater aproveite a culinária típica da região. O João Bar e Restaurante em Porto de Galinhas fica em frente ao mar e tem até mesmo piscina para os clientes aproveitarem. O camarão com abacaxi e a banana frita são dois pratos que valem a pena entrar no seu pedido.

O Tapioca da Praia é para fazer aquele lanchinho rápido e experimentar uma deliciosa tapioca na praia, e por um preço bem camarada. Aproveite também para conhecer o Peixe na Telha, um restaurante na beira do mar com muitos pratos típicos nordestinos e o tradicional peixe na telha.

No pôr do sol, diversos bares estão abertos e no período de alta temporada tem algumas boates itinerantes com muita música para embalar o clima de férias.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela TransPortal. Foto de Portada Divulgação / Zarpo Magazine. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220815_101843927

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: