Campo Bahia, um oásis em Santa Cruz de Cabrália

Projetado para receber a seleção da Alemanha na copa de 2014, o Campo Bahia Hotel foi uma agradável ‘herança’ deixada pelos alemães na pequena Vila de Santo André, em Santa Cruz de Cabrália, na Bahia. A 27 quilômetros do aeroporto de Porto Seguro, hoje abriga um resort com 65 acomodações, sendo 14 Villas, cujo projeto artístico foi assinado por artistas brasileiros e alemães.

Hotel
Foto: Reprodução | Campo Bahia

No vilarejo de Santo André na Bahia, o Campo Bahia Hotel tem serviço exclusivo em instalações aconchegantes e intimistas.

images (43)
Foto: Reprodução | TripAdvisor

A sensação é a de se estar em uma casa de praia, pé na areia, com privacidade total e absoluta. O portão de entrada do hotel é um grande filtro dos sonhos, feito e mantido a cada três meses pela índia Andorinha, que garante que seu pedido será atendido, caso seja feito debaixo dele. Aliás, grande parte da decoração do hotel é inspirada na cultura indígena, já que a região abriga uma das maiores tribos ainda existentes, a tribo Pataxó da Jaqueira.

As Villas foram construídas em lugares amplos, integradas com as demais áreas do resort, como lounge, bar, piscina, sauna e restaurante.

Taba Villa
Foto: Reprodução | Campo Bahia

Para se chegar lá, é preciso enfrentar uma estrada mal asfaltada e quase sem sinalização. Mas vale a pena. Após pegar uma balsa em Santa Cruz de Cabrália e atravessar o Rio João de Tiba, chega-se ao destino. O hotel é um oásis no meio de um pequeno vilarejo baiano, que é puro charme com toda sua simplicidade e ruas de areia.

Restaurant
Foto: Reprodução | Campo Bahia

O restaurante do hotel é comandado pelo chef baiano Thiago Paixão, que já passou pelas cozinhas do D.O.M, Fasano e do Hotel Grand Hyatt. De lá saem muitos pratos de frutos do mar, peixes e ingredientes frescos são priorizados. Há diversas opções de atividades oferecidas pelo Campo Bahia, como passeio de escuna, tanto pelo mar, como pelo Rio João de Tiba; mergulho, pesca em alto-mar, passeios de canoa, caiaque, stand up paddle, trilhas por manguezais e passeios de bicicleta.

passeio
Foto: Reprodução | Campo Bahia

Ainda oferece aulas de yoga e dispõe de uma academia de frente para o mar. Enfim, a ordem é curtir o espírito da Bahia, relaxar na paradisíaca praia de águas calmas e aproveitar a piscina cercada por espreguiçadeiras.

Spa
Foto: Reprodução | Campo Bahia

O hotel tem um spa com o selo da conceituada marca francesa L’ Occitane, famosa por desenvolver muitos produtos de suas linhas com ingredientes naturais.

O Campo Bahia Hotel é membro da Small Luxury Hotels of the World, que representa pequenos hotéis de luxo independentes no mundo. Suporta algumas ações sociais, ambientais e educacionais, juntamente com a comunidade local por meio do programa Winning By Giving, programa de estímulo a ações de desenvolvimento para crianças e adolescentes.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Viagem&Gastronomia. Foto de Portada Divulgação / Campo Bahia. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Reservamo-nos o direito de corrigir eventuais erros de publicação deste material, Oitravels não é responsável por material gráfico que não expresse claramente o copyright.

InShot_20220819_095409091

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: